terça-feira, 18 de outubro de 2011

um papagaio ou um casal


Loros podem ser mantidos sozinhos, mas necessitarão de muita atenção e distração para evitar que fiquem entristecidos. Por outro lado, eles apreciam bastante a companhia de outro Loro.

Nesse caso, por serem geniosos, tendem a se agrupar tornando-se mais independentes. Pessoas que possuem maior disponibilidade de tempo para dedicar a essa ave, mantendo um relacionamento com base na confiança e respeito mútuos, poderão na maioria das vezes, manter até mesmo um casal como excelente companhia. Uma ave sozinha tende a ser mais carente e com isso, mais dócil com seu dono.

Entretanto, por serem bastante territorialistas, uma companhia de outro Loro deverá ser introduzida o mais cedo possível, pois quando adultos, necessitarão de um tempo de adaptação (não mais de um mês) sem contato físico (em gaiolas separadas) e, depois de juntos, durante algum tempo será preciso bastante atenção para evitar possíveis brigas.
Algumas vezes, será indicada uma separação temporária para mais um período de adaptação em gaiolas diferentes, para então, depois de alguns dias, poder repetir o processo de união.
 

0 comentários:

Postar um comentário