domingo, 16 de outubro de 2011

características do topolino


Topolino e Mecol comparados com uma régua
TOPOLINO:Topolino em cima de um limão NOME POPULAR: Topolino, camundongo 
NOME CIENTÍFICO: Mus Musculus NOME EM ITALIANO: Topolini FILO: Chordata CLASSE: MammaliaFAMÍLIA: Muridae TAMENHO: 8 - 13 cm (inclusive rabo)
PESO: 20-21 gramas
TEMPO DE VIDA: em torno de um ano
ESTAÇÃO DEMCRIAÇÃO: Contínuo
PERÍODO de GESTAÇÃO: 19-21 dias
NÚMERO DE FILHOTES: 3 a 8 filhotes (5 a 6 ninhadas/ano)
MATURIDADE SEXUAL: de 42 a 45 dias 
PERÍODO DE GESTAÇÃO: de 19 a 21 dias
DIETA: Herbívoro / Onivoro
CARACTERÍSTICAS: Visão razoável, cheiro Excelente, audição Excelente (sons lançados especialmente altos que estão além do alcance de audição de humano).
ATIVIDADE: Noturno
O Topolino nada mais é do que um pequeno camundongo. Conhecido nos Estados Unidos, Escócia e Inglaterra como Mini mouse, este pequeno roedor está virando moda e um dos pets mais procurados. 
Erradamente algumas pessoas o chamam de Hamster Topolino ou Camundongo Dalmata mas, na verdade ele é um camundongo da espécie Mus Musculus. 
Os camundongos não só cativam nossa imaginação mas eles também fazem parte muito importante da nossa história. Um de nossos ratos favoritos é Mickey Mouse que nos encantou desde 1920. O camundongo é uma criatura muito adaptável que pode prosperar em quase qualquer ambiente e resistiu a muitas tentativas de erradicar durante séculos. Se criá-los com pet e com carinho, eles podem se tornar totalmente domésticos e muito brincalhões. 

De porte pequeno e delicado, pesa de 10 a 21 g e mede de 8 a 13 cm, contando com a cauda. Possui orelhas grandes, olhos pequenos e nariz pontudo. O Topolino é encontrado sempre em duas cores, o mais comum é o branco e preto mas, também estão sendo vendidos camundongos, um pouco maiores que eles, na cor marrom claro, marron escuro e cinza claro. 

Os camundongos adoram aninhar em tocas ou dentro de estruturas. Na natureza estabelece um território próximo à fonte de alimentos, geralmente de 3 a 10 metros de sua toca. É curioso mas cauteloso. É um excelente escalador. 

0 comentários:

Postar um comentário