domingo, 16 de outubro de 2011

como modificar gaiola de hamster rato e topolino

Bom, eu estou muito feliz, porque minhas ratas ganharam uma nova gaiola, ela é um viveiro que eu mandei fazer modificando-o na fabrica, as 4, Avareza, Doença, Miséria e Ofélia (trágico não?) nunca estiveram tão felizes.


Esta é a gaiola já pronta  e com as 4 já dentro
 mas agora eu vou mostrar como eu à equipei:
Tubos:
 Como você pode ver há dois tubos na gaiola, um no 1º andar e um servindo de escada.
eu os fiz assim:

1 arranje um tubo grosso e grande.
2 com uma faca marque aonde você quer cortar,
3 corte, eu sugiro :Uma faca de sua confiança(aquelas de cortar pão são ótimas), um serrote.
4 depois de cortar sua casa/escada você pode fazer buracos/janelas nela, cortando um quadrado aonde você achar melhor
5 faça buracos atrás para você passar os arames( aqueles de prender pão)
 Agora você pode prender na gaiola para seus bichos.
Casinha de bola:
 Sabe essas bolas que as pessoas compram para deixar seus roedores, pois é não use elas, elas são horríveis, deixam seus animais estressados. MAS elas são ótimas para fazer uma casinha diferente!
* Pegue 4 arames e passe pelos buracos da bola, amarre-a na gaiola e pronto!

por dentro:
Comedouros:
 Eu recomendo que você tenha vários, e que em cada um você ponha uma coisa diferente. Se eles forem presos na gaiola melhor.
      Agora que já postei tudo, vocês vão poder ver ela terminada, quem gostar, por favor comente e se vocês quiserem, perguntem, eu respondo sem problemas.
Casa de passarinhos:
Dentro da escada de tubo:










4 comentários:

Larissa Karin disse...

Vc só da mix pra eles? Faz mal.

Unknown disse...

Muito linda sua ratas! estou com uma hamster que não tem um nome tao criativo quanto das suas, mas que quer brincar tanto como! Ela brigam? estou com dificuldade para achar uma gaiola como a sua, quanto você gastou pra fazer? só acho aquela gaiolas cheio de brinquedos que mal sobra espaço para ela brincar. Enquanto não acho uma gaiola ela mora numa caixa organizadora... se puder ajudar

Bia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

MrPossoliTroll, vc pode fazer modificações na sua própria caixa organizadora. Basta criatividade ou alguns tutoriais na net. As minhas gaiolas são todas de caixa organizadora. Coloquei grades altas pra ter mais espaço pra serragem e fiz andares nelas. São espaçosas e tem um tamanho de bandeja bom pra colocar bastante serragem. Fora que pra Hamster a altura não pode ser muito grande, pois se caem a mais de 20cm eles podem se machucar e até morrer dependendo do quão mais alto que isso for.

Postar um comentário