terça-feira, 18 de outubro de 2011

uma cacatua ou um casal


Uma Cacatua ou um casal?
Cacatuas podem ser mantidas sozinhas, mas necessitarão de muita atenção e distração para evitar que fiquem entristecidas. Por outro lado, elas apreciam bastante a companhia de outra Cacatua. Nesse caso, por serem geniosas, tendem a se agrupar tornando-se mais independentes.

Pessoas que possuem maior disponibilidade de tempo para dedicar a essa ave, mantendo um relacionamento com base na confiança e respeito mútuos, poderão na maioria das vezes, manter até mesmo um casal como excelente companhia. Uma ave sozinha tende a ser mais carente e com isso, mais dócil com seu dono.
Entretanto, por serem bastante territorialistas, uma companhia de uma outra Cacatua deverá ser introduzida o mais cedo possível, pois quando adultas, necessitarão de um tempo de adaptação (não mais de um mês) sem contato físico (em gaiolas separadas). Depois de juntas, durante algum tempo será preciso bastante atenção para evitar possíveis brigas.

Algumas vezes, será indicada uma separação temporária para mais um período de adaptação em gaiolas diferentes, para então, depois de alguns dias poder repetir o processo de união. Na época de nidificação (primavera e verão) machos reprodutores requerem observação pois alguns tornam-se agressivos demias com as fêmeas podendo causar brigas, em alguns casos, fatais.
 

0 comentários:

Postar um comentário