terça-feira, 18 de outubro de 2011

comportamento do papagaio



Loros podem se tornar grandes companheiros. De gênio forte, requerem bastante sensibilidade durante seu tratamento, respeitando sempre suas vontades. Com isso, pessoas estranhas e crianças pequenas devem ser monitoradas no seu contato com sua ave para que esta não se torne agressiva.

De comportamento cômico, excelente aptidão para fala e imitação de sons diversos, são mais indicados para donos que respeitam sua independência e personalidade forte. Entretanto, qualquer sinal de comportamentos atípicos como abertura de um leque com a própria cauda, dilatação e contração rápida das pupilas, assim
como constantes movimentações pelo poleiro podem indicar irritação com algo.

Quando os sinais de agressividade são percebidos, atitudes preventivas e de respeito à sua ave farão com que o comportamento brincalhão de sua ave prevaleça. Quando seu Loro se encontrar em estado de irritação ou incômodo, o melhor a fazer é conversar com ele em tom baixo, devagar e calmamente, sem contatos físicos.

Por sua natureza inquisitiva e divertida, é importante promover espaço adequado, variedade de brinquedos para sua diversão e banhos freqüentes, com o objetivo de manter o seu bem estar, evitando assim atitudes impetuosas de sua ave.
 

0 comentários:

Postar um comentário