domingo, 16 de outubro de 2011

reprodução de topolino


REPRODUÇÃO: 
A primeira coisa para saber quando você quer criar seus topolinos é a diferença entre machos e fêmeas. A pessoa pode ver o escroto claramente no macho quando adulto, e a distância entre o ânus e os órgão genitais são aproximadamente 3 vezes o da fêmea. 
Sexo da FêmeaFêmea Saber qual camundongo é fêmea e qual é o macho, é algo você tem que aprender.
A diferença sexual depende da idade. Mas se você está familiarizado com o sexo dos camundongos você não terá muita dificuldade.


Sexo do machoMacho 
Você deve observar a distância entre os órgão genitais e o ânus que são mais longo nos machos e o tamanho dos órgão genitais que são maiores também nos machos. Por volta de três semanas podem ser mais fácil observar o sexo entre eles. Com 4 semanas são vistos normalmente os testículos, um sinal seguro que é um macho! 

O Topolino é sexualmente maduro com 42 dias de idade, e pode ser acasalado qualquer hora depois desta idade. Algumas pessoas preferem esperar um pouco mais antes de acasalar. O ciclo da fêmea dura aproximadamente cinco dias. 

Tenha certeza os dois camundongos estão em condição excelente de saúde antes de você os acasalar. Use como regra colocar para procriar apenas os melhores camundongos.

Para acasalar, tudo aquilo precisa de colocar a fêmea e o macho juntos. Os camundongos gostam de viver em colônias, por isso, você pode deixar casais juntos e procriarem na mesma gaiola.

O tempo de gestação é de 19 a 21 dias e, os filhotes nascem um pouco maior que um grão de feijão. Você deve providenciar comida e água a vontade para as fêmeas e material para o ninho.

Normalmente os filhotes nascem à noite. É importante que você não perturba a mãe e filhotes nesta fase. Você também não deve limpar a gaiola pelo menos por uma semana. Os filhote não devem ser tocados pois a mãe pode abandonar o ninho ou devorar os filhotes. 

0 comentários:

Postar um comentário