sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A "CASA" DO SEU GERBIL

Aqui você verá :


A GAIOLA

A gaiola ou aquário deve ter pelo menos 22,5cm de comprimento x 20cm de altura x 30cm de altura ( para um casal). Um potinho de cermâmica para a comida, uma garrafinha especial para a água e um potinho para pôr o pó do banho.
Tente evitar aquelas casas especiais para hamster de acrílico, pois esquentam muito no calor e ainda podem ser roídas pelos esquilos, além de serem bastante caras.
As gaiolas com andares são boas, mas por causa do instinto dos gerbils de roerem eles podem fazer um pouco de sujeira ao redor da gaiola, além das grades serem roídas, o problema é que elas podem enferrujar.
A FORRAÇÃO

A forração deve ser feita com serragem de madeira ( mas cedro, pinho e madeira tratada devem ser evitados, pois causarão alergia) ou granulado para gato sem cheiro.
LIMPEZA DA GAIOLA

A limpeza da gaiola deve ser feita a cada duas semanas, em média ( a não ser que a forração esteja molhada ou cheirando mal).
Deve-se colocar os gerbils em outro lugar ( por exemplo, um balde seco tampado), retirar e jogar fora a forração, lavar a gaiola ou aquário com um sabão neutro, secar muito bem. No caso de gaiolas, as grades devem ser limpas com um paninho com álcool.

0 comentários:

Postar um comentário