quinta-feira, 13 de outubro de 2011

peito seco e panico noturno


Adicionar legenda
Peito Seco: Qual doença é esta? Muita gente confunde PEITO SECO com doença. Peito seco não é doença, mas sim, a consequência de um problema que já estava ocorrendo. “Peito Seco  é um sinal clínico que indica caquexia ou fraqueza crônica  e progressiva. Mal estar, perda de apetite e desgaste que levam ao consumo das reservas de energia e  gordura e, por fim,  da musculatura peitoral.
Quando a ave já está com “peito seco” ainda tem cura?  Existe inúmeras causas para o “peito seco” que é considerado um  quadro grave e até terminal para a ave. Se o diagnóstico for feito rápido  e iniciado um tratamento intensivo,  com muita dedicação do dono, ainda é possível a cura” (informação dada pela Dra. Soraya Málaga).

Pânico ou Terror Noturno: Calopsitas  podem ser acometidas por pânico à noite. Possíveis causas: Reflexos de luz, movimento de cortinas, movimento de papéis no fundo da gaiola, ruídos, insetos e, prováveis sonhos. Como reagem: Entram em pânico e se debatem contra as grades da gaiola. Conseqüências: Ferimentos de gravidade variada, conforme o tempo de duração do susto. Se uma calopsita entra em pânico faz com que as outras  também entrem e todas se debatem. Providências a serem tomadas: O dono deve acudir, imediatamente. Muitas vezes, é necessário pegar a calopsita e segurar na mão até que ela se acalme. Sugestões:  Evite a escuridão total. Mantenha uma luzinha de corredor. Não deixe calopsitas dormirem soltas dentro de casa . Coloque-as  em gaiolas, pois em caso de terror noturno elas podem se jogar contra as paredes e morrer.  Já tem sido presenciado casos em que a calopsita está dormindo tranquila no colo do dono durante o dia e, de repente,  é acometida do “terror noturno”, o que dá indícios de  tratar-se de  pesadelo.  Não há remédio a ser dado. O “terror noturno” ainda está sendo estudado.




0 comentários:

Postar um comentário