quarta-feira, 12 de outubro de 2011

meu hamster fugio oque faço




http://www.flickr.com/photos/photographicjournal
Sim, por mais incrível que pareça, este é um caso muito comum. Hamsters acabam fugindo por qualquer brecha que apareça.
Veja como aumentar suas chances de sucesso de recapturá-lo e, no fim, como mantê-lo o mais seguro possível contra fugas.
Eu sei onde ele está, mas não consigo pegá-lo!
Ai, esses pequenos entram em qualquer buraco, em baixo de qualquer móvel. Primeiramente, feche todas as portas deste cômodo. Se houver outro acesso para o lugar onde ele está, feche. Não terá como, e ele sairá por onde entrou. Se tiver de sair do cômodo, deixe a gaiola aberta com guloseimas [veja aqui as guloseimas corretas]
Eu sei onde ele está, mas estou com medo de pegá-lo!
Novamente, feche todas as portas do cômodo e, se possível, feche todos os buracos que houverem no chão, na parede etc.
Tente liderar o o hamster para dentro da gaiola ou de um balde. Você pode ir colocando pedacinhos bem pequenininhos de bananas, maçãs ou até ração. Não o assuste, não faça movimentos bruscos e, no caso, não tente pegá-lo se ele estiver vindo. Isso pode deixá-lo com medo das tal guloseimas. Quando ele entrar, pimba! Você recuperou seu ham.
Mas eu nem sei onde ele está!
Ok, o ham fugiu e você não sabe onde ele está. Primeiro, feche todas as portas de todos os cômodos. Em seguida, abrindo e fechando as portas atrás de si, coloque uma quantidade de ração espalhada por cada cômodo. Lembre-se de contar quantos e onde você adicionou em cada quarto. Você pode fazer um mapa pequeno de sua casa para ajudá-lo.
No outro dia, recolha a ração em cada cômodo, contando-a. O cômodo onde faltar ração é onde seu hamster está. Aí, é só procurá-lo.
Lembre-se de avisar a todos de sua família que as portas devem ficar fechadas, animais como cães e gatos devem ficar para fora (ou presos).
Se você não pode aguardar ou procurar seu ham, deixe a gaiola perto com comida dentro. Ele provavelmente ficará lá.
Está bem. Então como evitar fugas?
Primeiramente, só pegue seu hamster em quartos fechados. Não deixe crianças ficarem segurando. Hamsters saltam facilmente, e podem fugir num instante. Prenda locais da gaiola que podem ser frágeis com arame. Aquele que vem junto com o pão-de-fôrma serve perfeitamente. Nunca, NUNCA deixe a gaiola aberta. Não castigue seu animal caso ele fuja (pode ser que, numa segunda vez, ele não volte. Eu não voltaria!) (aliás, nunca castigue seu animal, você é o único ser pensante na dupla) e, por fim, peça para seus familiares só abrirem a gaiola quando você estiver por perto. A maioria das pessoas não sabe como se fecha a gaiola e pode deixá-la semi-aberta, um prato-cheio para um roedor fujão!
O hamster ficar sem gaiola ou com uma gaiola “artesanal” nem pode cogitar, né?
Boa sorte!

retirado do pets br

0 comentários:

Postar um comentário