quarta-feira, 12 de outubro de 2011

quantos hamster deve ter



PetsBR.com - Portal de Animais de Estimação
Quantos hamsters devo ter
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Criação de hamsters. http://www.flickr.com/photos/jpockele
Existem algumas espécies de hamsters que podem ser mantidas em uma pequena colônia. Outras, não podem conviver com um outro espécime, por serem territorialistas.
Então, o que você deseja? Deseja ter mais de um hamster? Prefira, então, os da espécie Anão-Russo Campbells [saiba mais]. Lembre-se que, se preferir um macho e uma fêmea, prepare-se para filhotes de monte! No caso de dois machos ou duas fêmeas, eles devem ter convivido desde a infância juntos. Quando são adicionados mais tarde, existe uma briga territorial. É importante que eles tenham sido criados juntos! Lembre-se também: quanto mais hamster, mais gasto e maior a gaiola.
Se preferir ter só um, a espécie é o Sírio [saiba mais], pois ele prefere ficar sozinho. Além de não sentir falta de companhia, ele adora ter o espaço só para ele. Qualquer outro sírio adicionado na gaiola, é briga! É possível até ter uma criação deles, mas apenas um por gaiola.
Se for a sua primeira vez criando, é recomendada a compra de apenas um exemplar. O bichinho não é tão sociável quanto alguns pensam. Dão um trabalhinho na limpeza da gaiola e, de certa forma, dão gasto na manutenção. Se gostar da coisa, aí sim, fique livre para criar a bicharada.

0 comentários:

Postar um comentário