quarta-feira, 12 de outubro de 2011

porquinho da india ou hamster



Por Leandro Santos e Silva
Porquinho da índia ou Hamsters???
Olá pessoal…
Bem, hoje eu vou falar de um tema, que pelo menos, confundiu muito a minha cabeça, e pode confundir a sua também, vamos La…
Eu por muitas vezes me perguntei: “Levo o porquinho, ou um hamster?”
http://www.flickr.com/photos/mjjames
Para você que gosta, e cria roedores, já se perguntou isso? Bem, vamos comentar algumas coisas!
Você não deve pensar, “qual é o melhor”, é importante pesquisar muito antes de ter um dos dois, pois ambos necessitam de cuidados especiais.
Na minha opinião, eles só têm em comum, a classe “roedores”, pois são totalmente diferentes.
Hamsters são de hábitos noturnos, o que significa isso? Eles costumam dormir todo o dia, e fica disposto a noite, para brincar e outras coisas… Mas isso não quer dizer que você só poderá brincar com ele a noite. Ao contrário dos porquinhos, que são de hábitos diurnos, e dormem a noite.
Os hamsters são bem agitados, mais ariscos, não é a toa que é de extrema necessidade a “rodinha” de exercício na gaiola, que é para ele descontrair. Ao contrario, os porquinhos são bem calmos e preguiçosos, não correm nas rodinhas e odeiam exercícios.
Eles são animais totalmente diferentes! Os filhotes, por exemplo, os bebês-hamsters nascem totalmente sem pelos, semelhante aos ratos, ao contrario, os porquinhos já nascem com pêlos,  lembrando que hamsters, ratos e porquinhos da índia são de famílias diferentes:
Hamsters = Cricetidae
Ratos = Muridae
Porquinhos da índia = Caviidae
Outro fato muito importante que devemos lembrar é, os porquinhos da índia, não produzem a vitamina C em seu organismo, sendo necessário a reposição dessa vitamina, através de alimentos ricos na mesma.
É importante ler bastante antes de comprar um dos dois, analise o que se adepta mais as suas condições, tempo e disponibilidade. Se você cria os dois, ótimo, são animais perfeitos para se ter como companheiro.
OBS.: Uma coisa que você vai estranhar no começo é a interação entre você e seu roedor. Confesso que é uma coisa desagradável, mais com o tempo eles ficam muito dóceis!
Bem pessoal, é isso ai, também não vou falar tudo, se não, o site só terá espaço pra mim…
Rsrsrsrsrsrs
Qualquer dúvida, entre em contato comigo, e pesquise bastante antes de comprar seu roedor, seja ele qual for…
Até mais!!!
*Nota do PetsBR: Leia bastante sobre os bichinhos que você pretende comprar antes de adquirir um. É importante saber como cuidar dele e saber suas necessidades. Depois não tem volta, a responsabilidade é do dono. Boa sorte na escolha de seu pet.

0 comentários:

Postar um comentário